Empreender pode ser a saída para ter uma renda extra no final do ano

  • 12
  • outubro 15, 2015
O economista Samy Dana explica que a crise econômica e o aumento do desemprego prejudicam a abertura de vagas temporárias para o Natal.

O Natal está chegando e é nessa época do ano, comecinho de outubro, que surgem várias oportunidades de trabalho: uma renda extra para milhares de famílias. Só que com a crise econômica e o aumento do desemprego, não vai ser tão fácil assim conquistar uma dessas vagas. Quem explica é o economista Samy Dana.

Nove em cada dez empresas não irão abrir vagas, segundo pesquisa nacional do Sistema de Proteção ao Crédito. A expectativa é de serem abertas 24 mil vagas para o Natal. Moral da história: não dá para depende muito do comércio, que está pessimista. As pessoas devem pensar em empreender sozinhos, como fazendo doces, sobremesas. Afinal, festa vai ter de qualquer jeito, ninguém vai deixar de comemorar o Natal e o Ano Novo.

Os ramos de beleza, como vender produtos de beleza, também é uma boa opção. A minha dica é não depender de um empregador e sim pesquisar e ver o que pode ser feito por conta própria. Até porque a maior parte das vagas já foi completa: apenas 7% ainda estão abertas.

Quem pretende abrir um negócio, a dica é a Micro-empresa Individual, que tem um imposto baixinho e permite um faturamento de até R$ 60 mil no ano. Pode ser uma boa solução.

 

Matéria: Samy Dana – g1.globo

Deixar Resposta