Freelancers: O melhor custo benefício para seu evento?

  • 7
  • dezembro 14, 2015
Contrate um freelance e entenda porque é o melhor custo benefício

O mercado de freelancers está crescendo a cada dia e com isso a oferta deles no mercado e sua necessidade de profissionalização também. Você, como empreendedor do ramo de eventos, será que é o melhor custo benefício contratá-los?

Pensando em elucidar esta questão, a equipe da Hora Extra separou algumas razões positivas para você contratar profissionais freelancers.

 

1

Para facilitar sua leitura, procuramos separar em 5, os motivos que fazem um profissional freelancer ser o melhor custo benefício para sua empresa de eventos ou seja lá qual serviço precise… Vamos a eles?

Benefício 1 – Não é nada burocrático

Profissionais freelancers são uma solução interessante para você que trabalha no ramo de eventos, muito por conta de não ser um processo burocrático.

É muito simples sua contratação, deixe nós te explicarmos como funciona:

  1. Você vai fazer uma proposta de trabalho (bem detalhada ta jóia?), por exemplo: “Preciso de um profissional freelancer, em São Paulo capital, para fazer a recepção de convidados para uma reunião empresarial”.
  2. Os profissionais de São Paulo farão propostas para trabalhar contigo, ou você pode procurar, dentro do banco de dados do site, aquele que sentiu ser o mais adequado para o trabalho.
  3. Você e os profissionais freelancers começam a conversar sobre o projeto e quanto ele te cobrará pelo serviço. Então fecham o negócio.
  4. O pagamento é normalmente feito através do site e logo só tem sua liberação efetiva após uma avaliação de seu trabalho.

Simples não?

Benefício 2 – É seguro

Existe uma dependência das avaliações que os contratantes fazem na plataforma para que um profissional freelancer tenha sucesso na carreira, ou seja, dificilmente alguém desta área presta um serviço fora do combinado.

Caso isso aconteça, quem tem a perder é ele e não você, pois será complicado ele conseguir que outro cliente o contrate após ler críticas negativas a seu respeito.

Outro motivo é seu dinheiro investido. É seguro tanto para você, quanto para o profissional freelancer que contratará…

… Você faz o depósito de segurança e depois o avalia, só então o dinheiro é liberado na conta do profissional freelancer.

Benefício 3 – É barato

Não por que o trabalho não valha a pena ou não seja de qualidade, muito pelo contrário, mas simplesmente por não existirem encargos trabalhistas pesados. O profissional freelancer que contrata receberá quase que o valor integral pago e as taxas a serem pagas são um montante irrisório.

Para quem já contratou um empregado, sabe o quanto é alto o dinheiro investido em tramites trabalhista, não é?

Benefício 4 – Acompanha a sazonalidade de seu negócio

Você que precisa de ajuda para sua empresa de evento ou se precisa contratar um profissional freelancer apenas para um serviço específico, sabe que não vale a pena contratar um empregado ou uma empresa só para fazer apenas uma tarefa não é verdade?

2

Principalmente em eventos, nos quais você vai precisar só um dia da semana ou do mês ou ainda em só uma época do ano.

Outro detalhe importante: existem profissionais de diversos ramos. Redatores, designers, garçons, acompanhantes, atendentes… assistentes administrativos… O que puder imaginar que precisa, com certeza existe uma gama interessante de profissionais dispostos a te ajudar.

Benefício 5 – Relacionamento em longo prazo

Caso esteja pensando que um profissional freelancer executa um serviço e depois some, você está completamente enganado. O que mais se vê neste ramo, são relações duradouras entre contratante e profissional freelancer.

Existem índices incríveis de recontratação de profissionais pelo mesmo cliente e muita dessas, devido ao dinamismo, um mesmo freelancer é capaz de desempenhar vários projetos para um só cliente.

É extremamente comum relações de amizades entre profissionais freelancers e seus contratantes.

Se custo benefício é sinônimo de economia de tempo e dinheiro…

Contratar um profissional freelancer é sinônimo, também, de custo benefício!

Tem alguma experiência positiva com profissionais freelancers? Comente a baixo, a equipe da Hora Extra terá prazer em debater sobre o assunto!

 

Deixar Resposta