Porque o mercado freelancer tem crescido tanto?

  • 4
  • dezembro 21, 2015
Porque o mercado de freelancer esta cescendo tanto

A demanda por serviços de um profissional freelancer tem crescido de forma exponencial. Muito por conta do baixo custo e relevante benefício e gigantesca qualidade apresentada nos projetos desenvolvidos por este profissional.

É observando esta tendência que, nós da Hora Extra, separamos para você os principais motivos para esta ascensão de mercado impressionante. Vamos a eles?

lllllllllllll

1º Rapidez na contratação

Um profissional freelancer pode ser contratado em questão de minutos. Você diz o que precisa e logo os mais qualificados profissionais freelancers da área que necessita, farão propostas para trabalhar em seu projeto.

Sem burocracia. Se tempo é dinheiro, este já é um fator interessante que ressalta e muito a dinâmica de custo/benefício deste tipo de modalidade.

2º Cadê os impostos?

Normalmente as plataformas de excelência do ramo, extraem só um montante insignificante para a manutenção de suas atividades. O que isso significa? Que o profissional freelancer acaba custando muito pouco em relação a um empregado.

Em um estudo realizado pela Abracicon (Associação Brasileira de Ciências Contábeis), o custo de um funcionário em relação aos impostos totais que uma empresa paga é de 106% do seu salário, sendo assim, um profissional freelancer ganha mais e você desembolsa menos.

222222222222222222222

3º Dinamismo no trabalho

Um profissional freelancer tem conhecimento, normalmente, em mais que uma área de atuação. Mas o que isso tem de vantagem? Tudo oras, pois muitas vezes eles acabam adicionando muitas outras visões externas ao seu projeto, agregando valor percebido evidente.

4º Velocidade na entrega do projeto.

Quanto mais rápido termina, antes um profissional freelancer recebe pelo serviço. A taxa de incidência de projetos que terminam antes do prazo combinado é altíssima e alguns profissionais freelancers, inclusive, trabalham até em equipes fechadas para acelerar a produção e conclusão de um projeto.

6666

 

5º O fato de ser rápido, não quer dizer que seja feito de qualquer jeito.

Muito pelo contrário. A reputação de um profissional freelancer é consequência das avaliações que ele recebe. Todo projeto tem que ser entregue com excelência e qualidade, pois se não este profissional receberá uma avaliação negativa, que trará consequências desastrosas para o próprio profissional freelancer.

Conclusão

Antes de contratar um profissional freelancer, muitas incertezas pairam sobre nossa mente. Garanto para você que todas elas irão embora assim que receber em suas mãos o trabalho de um.

É realmente impressionante o que estes profissionais são capazes de fazer!

Gostou do artigo? Então compartilhe em suas redes sociais e comente abaixo o que pensa sobre estes profissionais freelancers, a experiência que já teve ao trabalhar com um ou apenas as dúvidas que ainda tem sobre este tipo de contratação.

 

Deixar Resposta