Profissional freelancer: Autoconhecimento para lucrar mais

  • 0
  • janeiro 12, 2016
O profissional freelancer deve se conhecer e saber como render mais.

Como cada dia cresce mercado profissional freelancer, cresce também as possibilidades de desenvolver novos projetos e de desenvolver novos talentos. O lado ruim de tudo isso é que existem muitos profissionais freelancer não conhecem as reais capacidades que possuem e acabam fornecendo um trabalho de baixa qualidade e valor agregado.

Utilizar os conhecimentos, habilidades e atitudes em prol de seu projeto são parte fundamental do sucesso de um profissional freelancer. Mas você realmente sabe qual é a sua capacidade ou apenas aceita qualquer oferta?

É nesse intuito que criamos 5 motivos que levarão você a entender o porque o autoconhecimento é necessário para ter sucesso como freelancer.

Motivo 1 – Comece pelo perfil!

Imagem 06

Quando for elaborar seu perfil, puxe pela mente os últimos trabalhos que realizou… Os livros que leu e os hobbies que desenvolveu. Se você for capaz de descrever quem você é e o que sabe fazer, com certeza estará mais perto dos projetos que poderá desenvolver.

O esquema é simples, se você é bem comunicativo e se relaciona bem com pessoas, por que não fornecer seu trabalho para empresas de eventos? Se você escreve bem e lê bastante, por que não oferecer para escrever alguns artigos?

Motivo 2 – Sempre fará bem o que gosta de fazer

Seguindo o raciocínio do tópico anterior, o autoconhecimento fará apontamentos importantes para que você trabalhe o mais próximo possível daquilo que goste. Trabalhando no que gosta, o interesse em procurar saber mais é natural.

Entendendo mais do ramo que trabalhará, o profissional freelancer aumenta as possibilidades de participar de projetos maiores e atrair contratantes mais exigentes.

Motivo 3 – Contratantes mais exigentes pagam mais

imagem 07

É onde o autoconhecimento pode ser a chave para você dar um salto em sua carreira como profissional freelancer. Não tenha medo quando um projeto grande aparecer em sua frente, quando ele vier e você tiver certeza de suas competências, entre de cabeça e dê seu melhor!

Quanto mais exigente for um contratante e você atender a estas exigências com excelências, a perenidade do trabalho é só questão de tempo.

Motivo 4 – Dedicação

A partir do momento que você já sabe do que é capaz e tem uma oportunidade de ouro em suas mãos, o que falta é só a dedicação e determinação para entrar de cabeça no projeto.

Oportunidade não liga avisando que horas vai passar em sua porta e como um bom profissional freelancer, esteja preparado para agarra-la com unhas e dentes!

Motivo 5 – Valorize seu trabalho

Não aceite qualquer trocado para desenvolver o seu trabalho. Calcule corretamente o quanto você precisa para sua subsistência e não desvalorize aquilo que faz de melhor.

Se você não valorizar sua própria capacidade, quem dirá pessoas que nem o conhecem. Muitas pessoas precisam exatamente daquilo que você sabe fazer de melhor e pagam muito bem por isso, cabe a você acreditar em si para fazer um trabalho de excelência.

Conclusão

Seja humilde, mas reconheça sua capacidade! Pratique exercícios mentais e escritos de autoconhecimento, que com certeza você irá alcançar resultados surpreendentes.

Um profissional freelancer competente reúne competências corretas para o serviço correto.

Gostou do artigo? Comente abaixo que nós teremos o prazer de tirar suas dúvidas em relação a esta profissão maravilhosa. Se já é um profissional de sucesso, compartilhe conosco sua experiência neste ramo.

 

Deixar Resposta