Qualidade e excelência: Por que os profissionais freelancer tem de sobra?

  • 2
  • dezembro 23, 2015
Porque profissionais freelancer realizam servviços com mais qualidade

O mercado de profissionais freelancer está em notória expansão, tanto no crescimento de profissionais, mas principalmente no volume de projetos e de contratantes desse tipo de serviço. O principal motivo é a qualidade e excelência nos serviços prestados.

É observando essa crescente procura, a equipe da Hora Extra separou para você os 5 motivos primordiais que fazem do profissional freelancer, uma ótima solução para que você obtenha um serviço de ótima qualidade.

Listamos em ordem crescente destes motivos, que foram colhidos de entrevista com os próprios profissionais freelancers das mais diversas áreas:

#1 – Quanto maior a qualidade de um trabalho entregue, maior é a chance de recontratação.

imagem 03

A recontratação é o motivo que 9 de cada 10 freelancers apontaram sobre o por que de se dedicar tanto aos projetos. Quando se entrega um bom trabalho e de qualidade, abrem-se precedentes para que este mesmo cliente volte a solicitar novamente seus serviços.

#2 – Profissionais freelancer possuem mais foco nas tarefas a se desempenhar

O foco é aprimorado, muito por conta de não terem que se subordinarem chefes que toda hora mudam o norte do trabalho. Outro fator apontado é a flexibilidade de horário que um profissional freelancer possui, podendo desempenhar sua atividade no momento que mais está disposto para o tal.

#3 – A excelência é muito por conta da experiência em diversos serviços

Por receberem convites para os mais diversos tipos de projeto, um profissional freelancer é capaz de utilizar conhecimento de outras áreas para desenvolver seu projeto ou tarefa. Além disso, normalmente um profissional freelancer está estudando ou já possui graduação em ensino superior (em sua grande maioria).

#4 – Flexibilidade traduzida em qualidade

A qualidade que é demonstrada dentro do trabalho de um freelancer, vem de consequência deste profissional poder exercer totalmente sua criatividade dentro de um projeto. Um escopo do projeto tem delimitações, o que é diferente de limitações que um empregado possui.

#5 – Um profissional freelancer encara projetos o qual ele é capaz

Normalmente você não receberá proposta para seu projeto de profissionais incapazes de executar tal tarefa. Como existe uma gama muito extensa de profissionais freelancers das mais diversas áreas, o natural é que você acabe trabalhando com quem já possui todas as ferramentas necessárias para desempenhar com excelência este papel.

Conclusão

Qualidade e excelência de um profissional freelancer, além dessas 5 razões, pode ser explicado por ele estar sempre em desenvolvimento constante. A estagnação não é uma palavra que combina com este tipo de trabalho.

Este artigo lhe esclareceu um pouco mais sobre a qualidade e a excelência de um profissional freelancer? Se sim, comente e compartilhe com seus amigos!

Com certeza um deles agora está precisando dos serviços de um e a equipe da Hora Extra adoraria em ajuda-los e trocar experiências contigo!

 

 

Deixar Resposta