Vantagens e desvantagens em contratar um profissional freelancer

  • 2
  • dezembro 22, 2015
vantagensedesvantagens

E então chegou aquela hora que você não para de pensar que um profissional freelancer é ideal para resolver os problemas em seu projeto? E realmente pode ser.

Nós, da Hora Extra, resolvemos esclarecer algumas dúvidas em relação às vantagens e desvantagens que existem ao se contratar um profissional freelancer para desenvolver um projeto ou tarefa.

Sempre preocupado contigo, a equipe da Hora Extra dividiu em 6 tópicos, sendo 3 de vantagens e 3 de desvantagens ok?

imagem 04

Vantagem 1 – Preço

O preço de um profissional freelancer é uma das vantagens mais evidente dentre todas. Graças a forma de contratação independente e a incidência de taxas ser extremamente pífias, um profissional freelancer recebe bem o suficiente para desempenhar um trabalho de qualidade e o contratante não fica a mercê de encargos abusivos.

Vantagem 2 – Acompanha a sazonalidade

Principalmente para quem trabalha na área de eventos, mas também englobando outras áreas, um profissional freelancer pode ser contratado para um evento ou projeto específico, assim encerrando as atividades assim que termine.

Pode ser contratado conforme sua demanda de serviços, tanto para complementar sua equipe, quanto para maximizar seu potencial de criação e atendimento.

Vantagem 3 – Rapidez na contratação

É realmente muito rápido contratar um profissional freelancer, esse processo pode ser feito em apenas alguns minutos. Você apresenta a proposta e de pronta-mão aparecerão profissionais freelancers do perfil que necessita realizando propostas para trabalhar contigo.

Além de ser rápido, é prático, pois pode ser feito pela própria plataforma, o que te dá suporte total para sua contratação.

Desvantagem 1 – Ele não trabalha sozinho

Se você acha que um profissional freelancer é um exército de um homem só, está completamente enganado. Por ser um profissional externo, ele necessita que sejam passadas a ele todas as informações para que desempenhe sua função muito bem.

Caso tenha preguiça de escrever um projeto muito bem escrito, pode ser que profissionais freelancers não entendam bem a sua proposta e você acaba atraindo profissionais menos indicais.

Desvantagem 2 – Ele não é teu funcionário

imagem 05

Ele é autônomo e dono de todo o processo de trabalho dele. Você vai passar o que precisa ser feito e o como será feito fica a cargo do profissional freelancer. Claro que orientações podem ser feitas, mas ele não é um subordinado seu, que isso fique bastante claro.

Ele está mais para um ótimo parceiro do que um empregado.

Desvantagem 3 – O profissional freelancer é avaliado e pode avaliar

Tenha em mente que profissionais freelancers, assim como são avaliados por você, podem te avaliar. Caso você faça um péssimo escopo de projeto e ele seja executado não tão bem quanto deveria, a chance de este profissional te avaliar negativamente é grande.

Ah mas o que isso acarreta? Em próximas contratações provavelmente aparecerão profissionais mais inexperientes para trabalhar contigo.

E por fim…

… Gostou do artigo? Comente conosco mais alguma vantagem ou desvantagem que você ache pertinente! Será um prazer para nós da Hora Extra, trocar ideias novas contigo!

 

 

Deixar Resposta